
Equipe Confina Brasil
Confina Brasil parte para 3ª e última rota
Confina Brasil passa por Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro entre 08 e 27 de setembro.

Com o objetivo de mapear 40% do gado confinado no país, iniciamos a última etapa da nossa jornada com o Confina Brasil 2021. Vamos passar por Tocantins, oeste da Bahia, norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, visitando cerca de 44 propriedades entre 8 e 28 de setembro, em mais de 30 municípios desses estados para coleta e análise de dados de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.
Gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade

Acreditamos que pecuária intensiva é o caminho natural da constante evolução da pecuária nacional, com um mercado ainda mais diversificado e que cresce a cada dia. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial aos grandes assuntos que sustentam a pecuária intensiva:
Gestão
Tecnologia
Sucessão familiar
Sustentabilidade
Sobre a equipe e a coleta de dados

Nossa equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
Importante ressaltar que estamos seguindo todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia. A saúde de todos os envolvidos na expedição é e sempre será nossa prioridade!

Visitaremos 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.
Ao final da expedição, será disponibilizado o Benchmarking Confina Brasil 2021, um material que compõe dados e informações sobre os diversos fatores de produção coletados pela equipe a campo.
Pra você ter uma ideia de como será esse material, mas claro, em uma nova versão com novos dados, acesse gratuitamente o Benchmarking 2020.
Pra você se localizar!

Hoje, dia 08 de setembro, iniciamos a terceira e última rota da expedição, com visitas em Gurupi, Pedro Afonso e Guaraí (TO). Quinta-feira, dia 09 de setembro, estaremos em Figueirópolis, Sandolândia e Araguaína (TO).
Cronograma da 3ª rota do Confina Brasil:
08 de setembro: Gurupi, Pedro Afonso, Guaraí (TO)
09 de setembro: Figueirópolis, Sandolândia, Araguaína (TO)
10 de setembro: Araguaçu, Talismã, Aragominas, Santa Fé do Araguaia (TO)
13 de setembro: Peixe, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins (TO)
14 de setembro: Pium, Silvanópolis (TO)
13, 14 e 15 de setembro: Luís Eduardo Magalhães (BA)
15 de setembro: São Desidério (BA)
16 de setembro: Correntina, Cotegipe (BA)
17 de setembro: Jaborandi (BA)
17 de setembro: Montes Claros (MG)
20 de setembro: Pirapora (MG)
21 de setembro: Engenheiro Navarro, Governador Valadares (MG)
22 de setembro: Nanuque (MG)
22 de setembro: Conceição do Castelo (ES)
23 de setembro: Montanha, Vila Velha (ES)
24 de setembro: Macaé (RJ)
27 de setembro: Saupacia, Vassouras (RJ)
Quem está conosco nessa jornada?

O Confina Brasil 2021 tem apoio e Patrocínio Ouro das seguintes empresas:
Na cota Prata, contamos com as empresas:
A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.
Reta final

Em busca de fazer o raio-x do gado confinado no país, demos início a parte final da nossa jornada. Vamos viajar por 11 estados, visitar 120 propriedades, além de atualizar de forma remota os confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. No total, o estudo reúne informações de propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.
Para acompanhar a terceira rota por completo, siga nossa página do Instagram no @confinabrasil e assista os Stories. #issoéconfinabrasil.